Vamos lá!
Fazendo um trabalho, acabei descobrindo um artista muito talentoso. Sua base seria a colagem, mas dentro desta técnica percebe-se que ele explora muitas possibilidades. Considerando-se um artista de "poesia visual".
O artista é Hal Wildson, que mistura colagem, literatura, fotografia e ilustração. Jovem goiano, enxerga através da arte uma vida melhor e de esperança, assim como uma de suas inspirações: Frida Kahlo - que transformou sua dor e luta em arte. Retrata temas como amor, raízes ancestrais e tramas do afeto. Também dedica suas obras à cultura da America Latina, com ilustrações coloridas e retratos da natureza e seus nativos.
Hal realiza oficinas e expande sua arte também nas ruas - com o projeto "DECIFRA-ME", comenta em uma entrevista que seu objetivo é gerar interação entre as pessoas e a arte. Cria colagens urbanas em relevo pelos muros da cidade, e através de frases deixa enigmas para as pessoas decifrarem.
Atualmente Hal vive de sua própria arte! Divulga seus trabalhos através das redes sociais e internet, fez uma parceria com a banda NATIRUTS, assinando a capa de lançamento 2018. Foi convidado para expor em Londres e na Cidade do México (FONTES, 2018).
Muito bom encontrar a Arte Brasileira por aí! Até mais!
Muito bom encontrar a Arte Brasileira por aí! Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário